sábado, 18 de agosto de 2007

por Tadeu Meyer Martins (tadeu.meyer@gmail.com)
Colaborou Alexandre Montenegro (alex.ises.br@gmail.com)


Uma região da Espanha visitada pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (LHS), em março último, foi tema de artigo da Folha no domingo (5/8): "Boom imobiliário destrói litoral espanhol". Opa! Que coincidência com a situação vivida em Florianópolis!

E o artigo continua: "Quase 400 prefeituras estão sob investigação por obras irregulares, muitas em praias sob proteção ambiental; cinco prefeitos estão presos". Alguma semelhança com a Operação Moeda Verde?

Segundo artigo publicado no site do Governo do Estado de Santa Catarina, LHS comemorava, em março último, a decisão de um grupo espanhol [!] de investir em um grande complexo turístico em Santa Catarina, com uma estrutura de até dez vezes o tamanho do projeto de Jurerê Internacional [!!].

No artigo da Folha aparece a cidade expoente da prosperidade espanhola. "O maior foco dessa corrupção é um antigo reduto do jet-set europeu, Marbella, na Costa do Sol, ao sul do país, onde um prefeito foi deposto em 2002 e seus dois sucessores estão presos por corrupção e abusos urbanísticos".

O artigo “Governador aponta entraves”, publicado no jornal A Notícia, em 27 de março de 2007: "O novo complexo turístico ficaria sediado em Governador Celso Ramos, com estrutura semelhante à encontrada pela comitiva de Luiz Henrique em Marbella [uau!], na Espanha, incluindo um terminal para transatlânticos e marina para mais de 500 barcos".

Nosso governador é ou não é um piadista? Pena que o palhaço da história não seja ele.

Em tempo: LHS ganhou em 2006 o Prêmio Motosserra de Ouro, da Rede de ONGs da Mata Atlântica. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, Santa Catarina foi líder em desmatamento do bioma entre 2000 e 2005, período em que aumentou seu índice de desmatamento em 8%, equivalente à supressão de 48 mil hectares de florestas. Outros sete Estados, juntos, desmataram 46 mil hectares.

Fonte: http://ises-do-brasil.blogspot.com/2007/08/operao-moeda-verde-verso-espanha.html

("Se em Marbella pode, pq aqui não pode??") -> vide entrevista Luiz Henrique TVBV.

4 comentários:

Tigre Empalhado disse...

"Alguma semelhança com a Operação Moeda Verde?"

Na verdade a diferença é que na Espanha não vai acabar em pizza ...

Sem Praia disse...

Quem dera os catarinenses ligados ao Judiciário tivessem o sangue quente como o dos espanhóis.

Anônimo disse...

ééé..o tempo passou mas a vergonha continua..e como a moeda verde nao deu em nada..parece que legalizou de vez...duvidam?
entao olha essa palhaçada: estao vendendo as dunas da praia do santinho por 40 mil...ééé!! olha:http://www.quebarato.com.br/classificados/vendo-lindo-terreno-no-santinho__348803.html
PALHAÇADA!
E O PIOR É QUE AGNTE SABE Q COM DINHEIRO NAO DEMORA TEM UM HOTEL ALI..OU POUSADA..OU ENTAO CASA P ALUGAR..ESSE É O TURISMO CONSCIENTE QUE QUEREMOS?

Anônimo disse...

palhaçada...
muito bom o seu blog