quarta-feira, 27 de junho de 2007

Porto Turístico - Abertura para diálogo?

Prezados leitores,

Sobre os comentários que a postagem abaixo teve, acho que devemos primeiro conhecer o projeto para depois termos o direito de criticá-lo.

Sair assim metendo pau em qualquer coisa que apareça na nossa frente é o que acaba abrindo brecha para alguns taxarem o movimento ambientalista de radicalista, ecoxiita, entre outros elogios divertidos.

Muito provavelmente esse tipo de comportamento (o de meter pau em tudo) se deva ao tanto que a população florianopolitana já levou tapa na cara com o menosprezo que a maioria dos empreendimentos está acostumada a tratar o meio ambiente na ilha, mas vamos tentar ter um pouco de calma e agir civilizadamente.

O próprio empreendedor está disposto a dialogar e esclarecer dúvidas sobre o projeto, tendo inclusive já postado comentários na notícia abaixo. O cara é aberto, fez até uma comunidade no "orkut" onde ele conversa com as pessoas que têm dúvidas sobre o projeto. É raro termos empreendedores que, diabos, tenham o empenho de entrar num BLOG pra defender seu projeto e dizer cara-a-cara aos visitantes que está aberto a sugestões e críticas sobre seu empreendimento.

Talvez esta seja a primeira oportunidade de se planejar um projeto que tenha a participação real da comunidade, sendo discutido e modificado exaustivamente até que se chegue à conclusão de que ele se tornou um empreendimento ecologicamente viável e pode ser executado, ou à conclusão de que é uma bomba e tem que ir pra gaveta.

Custa conversar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sr. Blogueiro:

Este post merece um elogio, sem dúvida. É assim que se fala. Fazer a defesa do meio ambiente é MUITO importante. Mas o combate gratuito das iniciativas que, a princípio, pretendem melhorar a cidade para todos, é lamentável.

Grandes obras, integradas com o meio ambiente, são bem vindas!

O! disse...

Parabéns.

É por aí mesmo.

Quem sabe não começou a mudança?

Malhar o pau por malhar não rola.

Anônimo disse...

As palavras foram muito bonitas mas ai eu te digo...Se o cara é o dono do projeto com certeza ele vai defender ele...C sinceramente acha que o Diabo usaria argumentos fracos e sem convencimento pra te levar pro inferno ? É claro que ele iria fazer um maravilhoso marketing sobre o assunto..." O meu caro, lá é sempre verão altas Gatas quentes te esperando e coisa e tal ( desculpe se não sou tão culto quanto vc escrevendo ) mas é por ai... O grande problema é que no papel tudo é lindo mas na hora de fazer sai tudo como planejado ( por debaixo dos panos ).

Anônimo disse...

Convido todos a visitarem nosso site e verificarem os apoios qualificados que estamos recebendo: www.portoturistico.com.br/parceiros.php