sábado, 2 de junho de 2007

É rir pra não chorar.

E-mail recebido de certa figura anônima sobre a transcrição da palestra do LHS na FIESC. Não tinha como não postar essa pérola aqui, dêem uma lida e tenham um sábado mais divertido. Os fantásticos erros gramaticais e de concordância foram inalterados!


----- Mensagem original ----
De: Curso Turismo Estácio Estácio (estacio_turismo@yahoo.com.br)
Enviadas: Sexta-feira, 1 de Junho de 2007 18:25:54
Assunto: Resposta...

Acho que como outras pessoas que tem cerebro, e tambem tomo meus drinks, socialmente, (quem não gosta, que atire a primeira pedra). Achei a palestra do nosso ilustríssimo governador do Estado, que com todos os méritos, uma pessoa de um gande nível cultural e social o sr. Luiz Henrique da Silveira,que foi excelente na sua palestra e de uma realidade fantástica.
Que maravilha seria podermos por em prática tais projetos de evolução e erriquecimento para o Estado de Santa Catarina.. Quem sabe, um dia ,talvez, nossos netos ou bisnetos, ou até tataranetos, consigam tirar isto do papel, quem sabe até lá esses, que se consideram com cerebro e preservadores não sei de que, já tenham morrido. E aí vem a turminha dos nosso netos, bisnetos, de pessoas que tem cerebro.
Fiquei, altamente imprecionado com a falta de ética profissional e cultural desta pessoa com cerebro. Que na realidade deve morar no meio do mato, pois não gosta de progresso.Deve ser vizinho do tarzan.
Sou um simples contribuinte, uma pessoa de bem e com vontade de crescer e ver o progresso e enriquecimento de noso estado, portanto desejo ao nosso ilustre governador Sr, Luiz Henrique da Silveira, que Deus, aliás, só Deus poderá ajudá-lo, pois tem uma turma de mané que prefere morrer no marasmo das coisa simples.

-------------------------------------------------------


Fique tranqüilo! Como a água que você bebe estará fedendo a agrotóxico de campo de golfe, será muito improvável que você chegue a ter filhos!

Abracetas, e volte à aula pra aprender a escrever. Aliás, a coisa tá feia... acho que "só Deus poderá ajudá-lo" hehehe... eita cambada!


16 comentários:

Anônimo disse...

Bom preciso deixar aqui tb a minha opinião:o principal atrativo de FLORIpa é a sua beleza NATURAL,ignorantes os que pensam que vão fazer de Floripa uma Miami ou uma Saint- Tropez da vida!
Floripa é simples por natureza!

Anônimo disse...

Quem ainda lembra de uma reportagem do Fantástico de alguns anos atrás, na qual um analfabeto foi aprovado no "vestibular" da Estácio no Rio de Janeiro, não estranha uma manifestação como esta - uma diarréia verbal de um narrow minded - vindo da instância local desta despachante de diplomas.

Anônimo disse...

Porra, a faculdade Estácio de Sá só queima o filme por aqui... lembro daquela turma que estava se formando e trocou o professor homenageado por outro que deu mais dinheiro para os alunos hehehe!

Se os admistradores dessa faculdade tiverem cérebro vão encontrar o panaca que escreveu este e-mail e processá-lo por estar utilizando o e-mail da instituição tão mal assim!

Queimacera total de filme!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA!!!!
"Meu Deus do céu"!!!
Hum, o 1o anônimo ae falou uma coisa que eu penso igual: a beleza de floripa está em ela ser natural. Muito bem colocado.

Anônimo disse...

O turismo aqui deveria ser limitado como em Fernando de Noronha. Tantos turistas por mês e pronto!

Anônimo disse...

Dêem uma olhada no site do Paulo Alceu que entrevista o "cara-de-pau" do prefeito dono da CASVIG.
http://www.pauloalceu.com.br/

Anônimo disse...

Só tem anônimo aqui...? Divido, em parte, a opinião deste sujeito.
A única coisa que está sendo preservada em Floripa é a condição de cidade atrasada, sem futuro econômico. Tem mais é que crescer mesmo, de forma inteligente, integrando a linda natureza com o desenvolvimento, atraindo turistas de alto poder aquisitivo. O que não pode é "preservar". Por que pode favela e não pode marina? Por que pode ter terminal urbano mal planejado e não pode ter transporte marítimo? Por que os "com cérebro" na platéia não se insurgiram e acabaram com a palhaçada, lá na hora?

Anônimo disse...

Nossa, o título diz tudo..
É rir pra não chorar, o infeliz nem escrever sabe. Deplorável!

E a entrevista da TVBV, pq não proíbem a proliferação de favelas?
Que jogam cocô na praia..

ahUauah

Ohh vida..quem merece?

Anônimo disse...

"Por que pode favela e não pode marina?"

Como se tivessem feito uma assembléia: vamos montar uma favela AQUI?? e poluir o mar com cocô?

fala sério......

cgraeff disse...

Eu tenho medo do cidadão de bem. Ele é o sujeito que gosta da mulher em casa pilotando fogão, come a empregada, bate na mulher e nos filhos, bebe demais, tem horror a negros e homossexuais (e outras minorias), sustenta uma economia de consumo exagerado, deixa lixo nas praias, joga garrafa de plástico no rio ... Sim, isso tudo quem faz é o cidadão de bem. As pessoas não param pra pensar que suas mínimas atitudes podem ser profundamente devastadoras. Pra manter algo funcionando bem é necessário trabalho ativo nessa direção. A omissão tb pode ser devastadora;

Anônimo disse...

É claro que houve uma assembléia antes de montar qquer favela. E não convidaram o poder público ou os órgãos ambientais.

Mas ... tem ignorante que acha que favela é cultura e cocô é adubo. A favela é fonte de renda, não é? Só se for para algumas ONG's ...

Anônimo disse...

Concordo !! Finalmente alguem inteligente disse algo que faz sentido neste blog de alienados !! Acho que este bando de ecopragas deveria morar na rua ( sao contra a especulacao imobiliaria ), andar a pe ( imagine, tem o aquecimento global e carro emite gases ), tomar banho frio e ler com luz de pomboca ( energia eletrica tem inpacto ambiental, barragens, linhao e tudo mais ... ) .
E RIR PARA NAO CHORAR .... COMO SAO BOCAIS OS ECOCHATOS ...

O! disse...

Eu realmente prefiro o "marasmo das COISA simples."

Samuka disse...

Não sei o que viram de mais nesse GANDI comentário desta pessoa que manda um e-mail com o nome da Estácio de Sá".
É um texto quase bem escroto (ops escrito...) que do jeito que as coisas andam, talvez os NOSSOS BISNETOS, OU ATÉ TATARANETOS, venham a escrever assim.
Textos como este, só vem a ERRIQUECER o maravilhoso mundo da língua portuguesa.
Só espero que DEUS, ALIÁS, SÓ DEUS, incentive pessoas a escrever desse modo. Até porque, como explicita o caro amigo ali, QUEM NÃO GOSTA DO PROGRESSO, DEVE SER VIZINHO DO TARZAN.


P.S.: Sim, eu também ri muito para não chorar. =D

Anônimo disse...

Tem que ache que qualidade de vida é possuir um carro importado. Porém, o preço do "desenvolvimento" de Floripa a ser apgo é ficar horas em congestionamentos monstros devido quantidade exagerada de carros, que vêm da quantidade exageradas de pessoas que estão vindo morar aqui.
Prefiro dirigir um Fusca bem velho e ir do centro à UFSC em 10 minutos doq ue ter uma BMW linda e levar uma hora pra fazer o mesmo trajeto. Acumulação de capital e posse de bens caros NÃO É sinônimo de progresso. Progresso é VIVER MELHOR. E viver melhor é ter ar limpo, morros coebrtos de matas, oceano sem esgoto, e uma quantidade de moradores proporcional à capacidade do município.
Concordo com quem citou Fernando de Noronha. Aqui deveria ser o mesmo. 10 mil turistas por mês, cobrando uma taxa bem alta por dia de estadia. A solução passa por limitar legalmente a quantidade de pessoas que habitam a ilha.

Anônimo disse...

Esse cara não existe....o famoso proxeneta !!!
O cara começou como puxa-saco, no meio virou jumento e no final idiota....um cara que nem esse tinha de ser castrado pra que os meus Tataranetos não tenham de ver os Tataranetos de um sujeito desses nascer... Eu já acho minha ortografia péssima, morro de vergonha disso mas essa mula ai merecia o prêmio alforge 2007.