sábado, 12 de maio de 2007

Boas vindas

O "Moeda Verde" é um blog que tem como objetivo informar a população de Florianópolis sobre as questões ambientais da cidade, incentivando a participação popular na luta por um meio ambiente preservado na Ilha.

O nome é inspirado na operação da Polícia Federal realizada no início de maio de 2007, em Floripa. A Operação consistiu na prisão temporária de 19 empresários e políticos da "alta sociedade" catarinense, envolvidos em esquemas de negociação de licenças ambientais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre tudo isso que até agora apareceu, o que ainda está encoberto e o que deverá surgir, Moeda Verde e outros, gostaria de salientar que há muito tempo as ONGs ambientalistas de Florianópolis tem denunciado as irregularidades no processo de licenciamento ambiental e as alterações do atual Plano Diretor do município; lembre-se o Manifesto Popular "Acorda Floripa!", realizado em Dez/2005.
Para muitos ambientalistas o entendimento sobre o estopim que deflagrou esta investigação foi exatamente a manifestação da sociedade civil organizada que deixou bem claro que não aceita mais a omissão dos Órgão Públicos gestores do Meio Ambiente em Florianópolis quanto suas responsabilidades e competências.
Cabe agora, além da apuração dos fatos, reversão dos danos e a responsabilização dos envolvidos, avaliar a extensão da intervenção deste grupo em todo o processo de ocupação e uso do solo em Florianópolis, alterado drásticametne nos últimos anos em favor de um segmento econômico bastante visível. Além disso, talvez como a prioridade maior, constituir-se grupo multidisciplinar com a ampla participação dos movimentos sociais pertinentes, que estude a reformulação do modelo gestor dos procedimentos de licenciamento e fiscalização ambiental incidente em nosso território. O recomeço parece ser a atitude que fará a diferença no processo de moralização de nossa conjuntura política local.
(Alexandre Lemos - economista)

Anônimo disse...

Sei que a questão não é essa,mas não está tão fora do assunto,queria fazer um comentário sobre!

Quando o assunto do shopping Iguatemi construido em cima do mangue saiu,virou polêmica,todos foram contra,protestaram no ato de sairem nas ruas ou dentro de suas casas quando assistiam televisão ou ouviam rádio foram contra.O triste é que todos já esqueceram!E quando isso é lembrado a desculpa é que já foi construido e hoje não se pode fazer nada,cansaram de boicotar sem persistência.
Afinal o capitalismo está presente e se formos pensar o shopping é uma atração turistica que trás beneficios para população?
Eu nunca entrei no shopping Iguatemi e não entrarei,é bem idiota eu pensar que o mangue "será devolvido" ou que o Iguatemi seria destruido,seria bom se fosse,assim pensariamos em como valorizar o mangue e nossa natureza ,no começo pensei que se todos boicotassem o terreno podia ser usado como um lugar público para cultura,um projeto diferente bem planejado,para os moradores de uma forma que beneficiaria todos,e não um lugar privado,aberto para um público consumidor.

Sei lá também,sou apenas uma "criança"sonhadora.